quinta-feira, outubro 05, 2006

..:: OS CINCO ELEMENTOS ::..

Os cinco elementos essenciais à nossa vida... que tema profundo e intrigante, não é mesmo?

Bom, estive pensando em elementos hoje. Em como são essenciais pra nossa existência. E em todos os sentidos como estão diretamente ligados à nossa vida. Eu curto muito esses temas. Acho interessante questionarmos essas coisas.

De onde viemos? Pra onde vamos? Parece clichê. Mas pra mim não é. São questionamentos recorrentes no meu pensamento.

Será que os elementos realmente mexem com nosso estado físico, mental e principalmente psíquico? Será que somos realmente influenciados pelas marés ou mesmo pelas fases da lua? Ou isso são só suposições?


Acredito que não. . .


Acredito nos ciclos da vida, e que tudo o que vivemos ou passamos são cíclicos. Não sei se temos influência direta da lua ou marés, mas o fato é que tudo é cíclico. Quer o ciclo da lua, as estações do ano, o ciclo menstrual feminino.
Estamos em plena atividade sempre. E nossa existência parece uma roda gigante imensa... que nunca pára de girar e que a cada volta nos transforma um pouco mais... nos faz crescer.

Você já ouviu falar dos ciclos diários da vida? Tem um livro muito interessante sobre isso que diz que passamos por 7 ciclos todos os dias, com influências para essa ou aquela atividade, positiva ou negativa. Já ouviu falar em 'inferno astral'? Pois é o nosso 7º ciclo anual mechendo com todo o nosso estado emocional e nos preparando para mais um ano de aprendizado e evolução.

E quanto aos elementos... até que ponto somos influenciados pelos 5 elementos:

Fogo ...














Ar...
haha..













Terra ...
















Água...



















AMOR...














Essa resposta eu ainda não tenho, estou a procura...

..:: É isso ::..


Nenhum comentário:

Share |
Related Posts with Thumbnails