domingo, setembro 11, 2011

Por flor tenho loucura.


Eu nunca recebi flores.

Tá, até já ganhei um vasinho aqui outro ali de uma amiga e tal, mas não é disso que eu estou falando.

Tô falando de receber flores de alguém especial, como um mimo, um carinho. Receber flores quando menos se espera, com um cartãozinho com palavras doces e meladas dizendo que o jantar foi delicioso e que espera te encontrar novamente. Sabe como?
Pois é, esse tipo de coisa.
Já ganhei chocolates, livros, etc. Mas flores simplesmente não aconteceu.
Vejo aquelas cenas de filmes, onde o mocinho envia flores para a mocinha com um cartão fofo. Acho tão romântico.
Uma amiga outro dia disse que não suporta receber flores. Engraçado né? E eu acho tão fofo, tão romântico, tão singelo.
Fiquei pensando no significado que uma ação pode ter para diferentes pessoas.
O que para mim pode ser o top top para outra pessoa pode ser indiferente, normal, corriqueiro.
Somos sujeitos a sentimentos diversos sobre o mesmo assunto.

Um presente, a meu ver, não importa pelo valor ou pelo tamanho, mas sim pelo simples fato de que aquela pessoa se preocupou em procurar algo que tenha a ver com você, com suas características. Acho horrível quando alguém diz: escolhe o que você quiser. Mostra que aquela pessoa não te conhece ou não faz questão de conhecer e é mais fácil te pedir pra escolher. Se for assim, não me dê nada. Prefiro.
Acho que um presente é uma amostra de que a pessoa se preocupou em procurar algo pra você, algo de que você gostaria, que tenha a ver contigo. Presente por presente, melhor não dar.

E receber flores requer também uma certa preocupação da pessoa que as envia pois acho que cada mulher tem uma flor preferida e que mais a representaria.
Para algumas orquídeas, outras são como flores do campo. Outras ainda gostariam de receber begônias. Minha mãe era fã das margaridas.
Mas as rosas ainda são as campeãs para agradar qualquer mulher, talvez pelo signficado que demos a elas desde sempre.

O melhor é quando vemos que a pessoa se preocupou em preparar o buquê, pensou em que flores enviar e porque, e principalmente no cartão e nas palavras que escreveria.

Enviar flores não é somente um presente ou um galanteio, mas uma demonstração de que aquela pessoa é especial para você e que de certa forma você a quer por perto.

Eu nunca recebi flores.
Quem sabe um dia.




PS: Já recebi, um buquê lindo de rosas vermelhas. Foi emocionante! ;)



Related Posts with Thumbnails