sexta-feira, outubro 12, 2007

.:Feliz Dia das Crianças:.

Algum tempo sem atualizar né? As atividades são muitas, as surpresas são maiores ainda, e o tempo anda muito curto. Mas hoje resolvi dar uma passadinha pra homenagear nossas crianças. Que dia delicioso, tenho grandes lembranças desse dia. Dia de ganhar presente, de comer doce até doer a barriga, de brincar na rua, de se sujar sem levar bronca. E o melhor de tudo... dia de feriado!

Eu sempre adorei o Dia das Crianças, lembro quando era pequena que minha mãe me levava pra ganhar doces de São Cosme e São Damião (que eu não fazia idéia de quem eram mas como ganhava um monte de doces eu também não me importava!!!). Era uma tradição nesse dia em São Paulo a gente sair pra fazer algum passeio especial, ir ao Parque Ibirapuera ou ao Shopping, coisa que a moçada faz normalmente hoje em dia mas que lá pelas bandas dos anos 80 era o maior dos passeios. Em Floripa, onde passei a maior parte da minha infância, a diversão era ir pra praia mesmo, fazer castelo de areia, ficar no mar até as mãos murcharem, sair correndo pra casa toda ensopada e cheia de areia pra filá alguma bóia. E bóia de feriado é tudo de bom, ainda mais quando a gente é criança e não precisa fazer a dita cuja ou lavar a louça depois né? Sempre tinha churrasco, tios e tias paparicando, doces deliciosos de sobremesa e uma mesa tão farta como em nenhum outro dia. E o melhor de tudo era depois de se entupir de tudo que é delícia sair correndo pra praia novamente!!! Eita tempo bom!!! Se estivesse chovendo a gente já organizava uma brincadeira com os novos brinquedos ou um baralho básico com a garotada toda. Era muito divertido pois a turma de primos era imensa!!!! Sempre tinha alguma novidade e alguma outra brincadeira pra fazer.

Adorávamos também brincar de mímica, era muito engraçado. Lembro um dia que fizemos as mães e tias brincarem também: foi o máximo da diversão ver as coitadas tentando imitar alguma coisa. No ápice da imitação, minha tia estava toda contente fazendo um nome de filme qualquer que eu não me lembro e, de repente, entra pela janela da sala um baita morcegão preto e gruda na blusa dela, foi aquela gritaria na sala, era criança correndo, minha tia gritando e mandando a gente tirar o morcego que tava grudado na blusa. Até que num rompante de desespero minha tia tira a blusa e fica de sutiã na sala... foi uma gargalhada geral!!! O pobre do morcego tá escondido até hoje, pois evaporou. Não o encontramos em lugar nenhum. hehehe

Bom, muitas saudades desse tempo. Hoje os primos estão cada qual em um canto do país e até fora dele, fazendo suas vidas com suas famílias. Mas ficou a boa lembrança daquele tempo em que éramos crianças no melhor sentido da palavra! Saudades de todos vocês que fizeram parte da minha infância! Só nos resta cultivar nossa criança interior e não deixá-la crescer nunca!

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS A TODOS!!!

(Nessa foto minha prima e eu, ela com 9 e eu com 7 anos.
Aí está a prova de quanto eu era(sou?hehe) preguiçosa, enquanto ela já estava pronta pra praia eu ainda de pijama e com cara de sono! hahaha
Detalhe para as perninhas das duas! hehehe
- Enseada de Brito/SC - 1986)


Esse post é uma homenagem ao meu xxpinguinho! Te amo muito! E espero que você seja sempre, sempre criança!

.:É isso:.

7 comentários:

szugman disse...

VIM TE VER DAR UM BJINHO NA TUA CRIANÇA JÁ QUE A MINHA TÁ CHORONA.
ADOREI A FOTO HEHEHE

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
szugman disse...

BRIGADO AMADASEMPRE HEHEHE

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

bem vinda bem vinda é a nova vida...tem muito sobre o que escrever agora youuuuuuuuh

Anônimo disse...

ué nunca sai rsssss na pagina do multiply rs ultima tentativa rs

Anônimo disse...

veja mudei de -mail não recebo mais nada seu.. enviei vários avisos....????

Share |
Related Posts with Thumbnails