quarta-feira, abril 08, 2009

.Resposta do Jornalista.

Sobre o post anterior, eu mandei um email para o jornalista parabenizando-o pela matéria.
Com a devida autorização do mesmo, reproduzo a resposta que ele me enviou:

Muito obrigado, Alessandra. Também gostei muito do seu texto - uma nota curiosa: ao ler o seu "sinaleiro", percebi quantos sinônimos regionais temos para "semáforo" no Brasil. A minha versão original do texto estava com o paulistaníssimo "farol" em todas as passagens, acredita?

Além de ter sido muito importante para mim como experiência pessoal, essa reportagem foi a que mais repercutiu em minha curta carreira jornalística. É muito gostoso saber que, às vezes, a gente toca a vida das pessoas. É para isso que estamos aqui.

Um abraço,

Rodrigo.

Atitudes, é disso que o Brasil precisa pra mudar o quadro atual, seja de educação, seja de cultura. Precisamos que a sociedade faça a sua parte, mas também precisamos urgentemente que o governo tome uma atitude. Lendo hoje o blog do Tas, vi que o governo de São Paulo ainda não repassou o material didático para as escolas, como é possível que uma das maiores cidades do Brasil tenha uma atitude de total descaso com a educação de suas crianças?
Enfim, é por essas e outras que devemos aplaudir quando uma atitude em favor da educação ou da cultura são realizadas.

.É isso.

4 comentários:

pro alinezilli disse...

que legal!
Gostei da preocupação e atenção.
ah! e o cqc pega firme mesmo.
beijo, prima!

Panda Lemon disse...

Palmas pra Pilar! É isso aí, pequenas atitudes como dar um livro, mandar um e-mail de elogio, coisas ínfimas muitas vezes, podem mudar muito o dia de muita gente! Bjos.

Alessandra Pilar disse...

Pois é meninas. Acredito que tomar uma atitude, até as pequenas, como um email de elogio, pode provocar grandes mudanças. As pessoas se esquecem de agradecer ao próximo. Acho muito importante isso.
bjão

La Maison d'Ávila disse...

Se cada um fizesse só um pouquinho...seria maravilhoso!!
Parabéns à você e ao Jornalista.
Bjsssssssssss
Regina.

Share |
Related Posts with Thumbnails