quarta-feira, março 08, 2006

Dia da Mulher!

Pois é, é hoje... mas eu não sou muito a favor dessas datas marcadas não. Acho uma besteira ter um dia especial só pra comemorar determinado evento. Devemos nos respeitar e comemorar todos os dias. Nós mulheres devíamos ser aplaudidas todos os dias quando nos dividimos em mil para cuidar de todas as nossas obrigações e ainda estar bonitas e faceiras, divertidas e cheirosas. Mas não só as mulheres devem ser aplaudidas, os homens também. Eles também se dividem em mil várias vezes.
Reclamamos de machismo, mas será que esse tipo de atitude não é um feminismo exagerado? Detesto extremos. Nem MACHISMO... muito menos.... FEMINISMO. Queremos igualdade de direitos e deveres.
Precisamos dos homens tanto quanto eles precisam de nós.
Quem vai abrir aquela lata de azeitona? Hein? E aquele vinho delicioso para um jantar romântico... senão nossos queridos homens?
Por outro lado quem vai lembrar onde está tal coisa que eles insistem em não achar, mesmo estando na gaveta do lado direito embaixo da camiseta amarela de costura vermelha, que nós descrevemos tão detalhadamente?
Todos dependemos uns dos outros... se você não precisa de ninguém VÁ VIVER NUMA ILHA DESERTA... CARAMBA!!!

Agora as diferenças são engraçadas e interessantes:
No supermercado, por exemplo, enquanto você tenta insistentemente lembrar de todos as coisas necessárias para o bom funcionamento da casa, eles só pensam em pneu, material de pesca, vinho, cerveja ou ainda aquela peça pro carro que ele já comprou da última vez, mas que pode precisar de outra. Ou vão irritantemente dispostos a comprar determinada coisa, e sem olhar para nada ao redor, compram e vão embora, emburrados pelo fato de você ter parado na banca de 1,99 para olhar o que tem de bom. É ou não é?
Convidar pra passear no shopping então, é um desastre. Olhar vitrine, sem ter nada em mente pra comprar? Isso nem pensar.

Mas vou defendê-los também... nós somos um saco diante de uma vitrine. E quando estamos com amigas então, aí a coisa piora e muito. Parece que viramos crianças... olha que coisinha linda? Ai... menina... dá uma olhada naquela blusinha ali? Não é um show?
Outro dia fomos no shopping em dois casais. Dá pra imaginar a cena. Nós as meninas corríamos feito loucas de um lado pra outro, entramos em umas tantas lojas, de roupas a bijouterias.
Eles? Claro, sentaram naquele espaço com sofás tão típicos em shoppings, cheios de homens de saco cheios, ou melhor cheios de sacolas imensas e com caras de "o que eu tô fazendo aqui?".
Foi hilário.

Essas são as deliciosas diferenças, no final tudo dá certo. Todos nos entendemos muito bem.
Vamos comemorar sim, mas por todos nós. Diferenças à parte estar junto é muito bom.

FELIZ TODO DIA PARA MULHERES E HOMENS!!!!


É isso!!

Nenhum comentário:

Share |
Related Posts with Thumbnails