terça-feira, março 07, 2006

Finalmente acabou o Carnaval, e o Brasil vai tentar funcionar!

Não aguentava mais ouvir samba enredo e ver aquelas mulheres peladas sambando na televisão. No Brasil não se tem muita criatividade mesmo, a televisão brasileira então é um horror. Você muda de canal e lá estão elas de novo fazendo tipo e aparecendo peladas na tela, aí você pensa: vou mudar novamente. Que surpresa, outro canal e mais samba-enredo e mais gente fantasiada de plumas e penas coloridas.
QUE SACO! Será que não temos a chance de não gostar de samba-enredo? Será que somos obrigados a engolir tudo o que eles querem?
Eu sou brasileira, tá certo. Amo meu país, amo samba. Mas não aguento desfile de escola de samba. Tentei assistir um pouco, afinal você tem que estar na corrente. Mas a melhor parte é a Comissão de Frente, e adivinha... como tem arte... tem história e raramente tem mulher pelada.... eles passam rapidinho e vão pra outras alas mais "interessantes".
E com isso... lá vai a cultura do país... conhecido no mundo todo por sua exaltação à bunda e ao carnaval. E as outras áreas da cultura brasileira? E a boa música, que ainda não foi contaminada pelo funk e pelo axé? E as artes cênicas que trazem sempre gratas surpresas? E as artes literárias? Por que todas elas não tem espaço na mídia brasileira?
O europeu aprecia nossos músicos inteligentes antes de nós. Conhecem Fernanda Porto. Conhecem Vanessa da Mata. Conhecem lounge music brasileiro. E pra nós sobra... funk, axé, calipso (argh), samba-enredo, pagode e sertanejo.
O Brasil pára até o Carnaval. Nada acontece de fato antes das Festas Carnavalescas. E em alguns lugares, até mesmo depois delas. Não se fala de política, muito menos de corrupção. Trabalhar, então, o que é isso? Deixa pra depois do carnaval...
Quando vamos mudar essa atitude? Como queremos ser uma nação de primeiro mundo com um pensamento tão pequeno? Carnaval, um milhão de feriados, e nada de trabalho. Nada de nada... deixa o povo burro que é melhor pro Mensalão.
É, esse é o nosso Brasil.

Desabafo... É isso...


Nenhum comentário:

Share |
Related Posts with Thumbnails