É triste ver que ainda temos muito a avançar nesse país.
Ontem vimos claramente a divisão do Brasil ao meio.
A eleição foi vencida justamente onde se tem menos condições, menos educação, menos comida, menos tudo. E não quero dizer com isso que o Sul é mais e melhor do que o Norte e Nordeste, como muitos disseram em diversos lugares. Acho que tal discurso separatista não é o que precisamos no momento. Só constatamos com essa eleição que SIM somos um país de miseráveis, de desigualdades imensas, de fome, de injustiças. Onde se faz muito pouco pela educação e pela cultura e se faz muito pelo assistencialismo barato.
Não acredito que com os tais "bolsas" alguma coisa resolvemos a questão. Devemos sim, dar condições para que não sejam necessários esse tipo de programa, já que todos têm o mínimo para viver com dignidade. E sabemos muito bem que nesse país é possível isso acontecer, basta ter vontade política para tal. Coisa que falta (e muito) no atual governo e quem sabe também faltará no próximo.
Espero do fundo do coração que eu esteja completamente enganada com essa afirmação. E quiçá eu venha me retratar aqui e mudar esse discurso. Mas no momento não acredito que fizemos um bom negócio.
E como dizia Cazuza: "Brasil, mostra a tua cara quero ver quem paga pra gente ficar assim"...
Nenhum comentário:
Postar um comentário