quarta-feira, julho 26, 2006

..:: BRINCADEIRA DE CRIANÇA ::..

Eu estava recordando das minhas brincadeiras de criança. Da época em que ainda não tínhamos computador.
Nossa.... como eu curti minha infância. Passava o dia na Praia das Gaivotas, curtindo o mar, a areia, brincando com as conchinhas. Ou ainda comendo frutas das árvores dos vizinhos. Que Delícia!
Uma brincadeira que nunca mais vi é a brincadeira do Elástico. Nós curtíamos um monte. Nos reuníamos em uma turminha de meninas para pular "elástico". E tinha toda uma sequência, como eu gostaria de lembrar de todas. Era muito legal!
Hoje a criançada está sempre na frente do computador ou do vídeo game ou ainda pior da TV. Não brincam mais na rua como fazíamos.
Lembro também dos Jogos de Tabuleiro. Entre os mais comuns estão trilha, dama, ludo. Mas gostávamos mesmo era de Banco Imobiliário, Jogo da Vida, Detetive. Ficávamos horas a fio entretidos jogando. Gostávamos também de rolhada e detetive, vítima e ladrão. Mas daí tinha que ter bastante gente pra ficar bem legal o jogo.
Acho que essas brincadeiras fazem muita falta pras nossas crianças. Hoje em dia elas mal sabem conviver com as outras crianças da sua idade a não ser pelo msn ou orkut. Não curtem mais brincar de "esconder", "bate manteiga", "pega-pega". Estão crescendo cada vez mais rápido e perdendo a inocência cada vez mais cedo. Isso me assusta.
Sinto por eles que não tem mais a liberdade que nós tínhamos. Que precisam ficar trancados em casa por causa dessa violência desmedida. As crianças não estão mais podendo serem CRIANÇAS! É uma pena!
É isso!

Nenhum comentário:

Share |
Related Posts with Thumbnails