quarta-feira, julho 26, 2006

..:: MOVIMENTOS E MOMENTOS ::..

Estive pensando em milhões de coisas que eu gostaria de colocar aqui, mas estou sem inspiração para escrever coisas poéticas, interessantes, ou sábias...

Hoje foi um dia muito especial. Momentos de férias, em todos os sentidos.
Curtimos as ondas dos costões da Guarda do Embaú. As ondinas estavam a mil, seus ventos alucinantes não nos permitiram curtir o sol da Guarda. Em dias como esses ficamos quase sem ação perante a força da natureza.
Que interessante apreciar os pescadores na labuta diária. Em um momento, só observam, esperam... depois a recompensa... o peixe, a Tainha. Ninguém fala, mas se comunicam na linguagem do universo. Eu fiquei imaginando o que passa na cabeça deles momentos antes de se decidirem por jogar a tarrafa. O peixe está ali, mas eles tem que saber o momento certo. E na vida também é assim. Também nós, às vezes, falamos ou agimos no momento ERRADO e o tempo passa. Temos então que entrar novamente em sintonia com o universo e esperar o momento de jogar a tarrafa da vida.
Tudo são momentos. Bons ou ruins, sábios ou imbecis. Depende de nos conectarmos com o tempo certo. E como isso é difícil. Entrar em sintonia e acertar o ponto. NOSSA!!! A arte esté em achar o ponto certo da linguagem universal.
Tentei entrar em sintonia com toda essa natureza hoje. Olhando o mar, os carneirinhos das ondas, a água batendo nas pedras. Fiquei pensando como é perfeito o movimento das ondas.
Foi muito bom esse contato com a natureza. Me senti pequena perante a magnitude do universo. E com vontade de realizar coisas grandes! A altura do tempo e do espaço! UFA!

O UNIVERSO COMEÇA ATRÁS DOS OLHOS!!!

Enseada de Brito, 13/07/2006.

Nenhum comentário:

Share |
Related Posts with Thumbnails