quarta-feira, abril 18, 2007

.:Inverno à vista!!! Preparem seus casacos!:.

Oba!!! Finalmente ele está chegando! A estação mais charmosa do ano na minha opinião!
Cá pras bandas do Sul do Brasil, tava até de estranhar... nenhuma geada tinha dado o ar da graça, nenhuma frente fria vinda da Argentina (porque nossos hermanos são generosos em duas coisas conosco: frente fria e vinho de Mendonza). Mas hoje acordei com a sensação que ele não tarda a chegar: o Inverno está por aí, cada vez mais perto. Foi só olhar o sol nascer pela manhã pra perceber o cheiro do frio, aquele sentimento bom de inverno. Frio à vista, já comecei a fazer planos.
Tá certo, todo mundo vai olhar torto pra esse post, mas a verdade é que eu amo o frio e todas coisas boas que vêm com ele. O Verão é bom quando estamos na praia, e mesmo assim ... nem tanto. Calor insuportável, você suando sem parar, nada que você faça refresca, você toma litros e litros de líquidos estupidamente congelados mas ainda assim continua com sede. Arg! Definitivamente não é a minha estação favorita.
Já no Inverno:
tem reuniões agradabilíssimas com os amigos, jantares regados a muito bom vinho (os Malbec de Mendonza preferencialmente, ou Chilenos), Fondue e Lareira e mais vinho (tem coisa melhor?), Barreado em Morretes, cachecol (adoro!), cobertor de orelha pra um bom dvd, chocolate quente (hum!) e livro, e tantas outras coisas boas que parecem só ter graça no frio.
Sem contar que as pessoas parecem mais bem vestidas e elegantes. Qualquer um fica bonito com aqueles casacos enormes não é? E a gente não fica pingando suor em todo mundo.
Outra coisa que eu gosto muito é sentar no sol em um dia de frio, o sol parece diferente. É mais acolhedor. Não sei!
Vamos preparar os casacos que ele não demora a despontar.
Daí é só curtir o que a estação tem de melhor!

.:É isso:.

2 comentários:

H disse...

Aqui em Porto Alegre tá fazendo um calor do cão!

Mas a noite até que sopra uma brisa gostosa.

Venha Inverno, venha. Mas sem chuvaradas! Quero me enrolar em meu "cobertor de orelha" (viche que expressão antiga esta, hein!).

Unknown disse...

de fato as pessoas parecem mais bonitas no inverno, sempre observei isso. mas, pelo clima de Curitiba, parece que teremos que esperar mais um pouco por ele...
bjos

Share |
Related Posts with Thumbnails