domingo, maio 03, 2009

.ESTÔMAGO.


Semana passada finalmente consegui assistir o premiadíssimo filme "Estômago". Eu já tinha ouvido falar muito bem do filme, mas sinceramente tenho uma certa relutância por filmes brasileiros pois os últimos que vi foram totalmente decepcionantes, com atuações comuns e roteiros pouco criativos. Além, é claro da escolha do elenco ser totalmente "global", o que deixa o filme com cara de novela das oito.

Eu sei que é um pouco de preconceito, que tem um monte de coisa boa rolando por aí, mas o fato é que as histórias que conseguem chegar nos grandes centros e ter um pouco de visibilidade são dessas grandes produtoras, e daí fica difícil fugir desse cenário.

Mas, mesmo assim (e talvez por estar em cartaz no HBO e pelo fato de não ter que sair de casa pra assistir), me animei em assisti-lo. E que grata surpresa o filme me proporcionou.

Estômago é de uma genialidade que foge do lugar comum, com atuações brilhantes de todos os atores do elenco, até nas mínimas participações. O roteiro é muito bem escrito, divertido, tenso e consegue te prender na história a todo momento.

Estômago conta a história do paraibano Raimundo Nonato (João Miguel, ator baiano), emigrante em Curitiba. Ele é cozinheiro do boteco do Zulmiro (personagem do nosso querido amigo, ator curitibano Zeca Cenovicz). Trabalhando no boteco ele conhece a prostituta Íria (interpretada pela talentosa Fabiúla Nascimento, atriz curitibana maravilhosa), que se apaixona pela coxinha do cozinheiro, e ele por ela.

Com atuações maravilhosas de atores pouco conhecidos, inclusive uma participação do roqueiro titã Paulo Miklos, na pele do bandido Etcetera. E uma bem humorada participação do nosso amigo Pedro Moreira, fazendo um barman muito interessante.

O filme não segue uma cronologia, é um vai e vem sem fim, você fica até o minuto final tentando entender se é futuro ou passado, e isso é genial. A história toda é envolvida pela cozinha, seja do boteco, do restaurante italiano ou da prisão. Onde nosso personagem principal aprende, ensina e cozinha.

E como está na sinopse do filme no site:
"Na vida há os que devoram e os que são devorados. Raimundo Nonato, nosso protagonista, descobre um caminho à parte: ele cozinha."

E não conto mais pra não estragar a surpresa.
Veja o filme, vale muito a pena.

.É isso.

3 comentários:

Panda Lemon disse...

Esse filme é demais MESMO!!! Bjos!!!

pro alinezilli disse...

que fome!
agora vou assistir! hehhehe
nesse findi eu vi o da Piaf e me emocionei. Muito massa.
boa semana, linda!
beijocas!

Anônimo disse...

Baixar o Filme - Estômago - http://mcaf.ee/kjaug

Share |
Related Posts with Thumbnails