sexta-feira, maio 11, 2007

.: Alegria, Alegria :.

Alegre-se... o céu está lindo! O sol voltou a brilhar e o frio já chegou! Obaaa!!!

Hoje tava lendo o Garotas e me inspirei a escrever sobre a alegria! Não é plágio não, viu? É inspiração total (mas não espere muito, viu?). Falar sobre estar alegre, ou ser alegre ou ficar alegre... vamos ver...

Acho que sou uma pessoa alegre na maioria das vezes (menos com TPM!!! hehehe).
Esse é um estado que vivencio quase sempre. E acho importante cultivá-lo. Já temos tantas tristezas que se nos ligarmos a elas nossa vida será um oceano de lágrimas (nossa, que poético!). Mas a alegria pode estar nas pequenas situações, ou pequenas coisas. Basta abrirmos os olhos que enxergaremos.

Por exemplo: Outro dia um beija-flor tentou sugar as flores da minha Azaléia (a flor, não o sapato tá?) que estavam na mesa da cozinha... mas com o vidro separando ele realmente não conseguiu, mas eu pude presenciar o momento em que ele avistou as flores e tentou chegar... pena que não conseguiu... deu vontade de colocar a flor lá fora só pra ele poder se deliciar... Simples. Puro... o bater de asas de um beija-flor me alegra.

A gente tem a tendência de só olhar o lado ruim das coisas... eu tento olhar o lado bom!

- O fato de o sol voltar... depois de três dias de temporal e frio. Isso me alegra.
- Meus cachorros deitados na almofada, curtindo um soninho gostoso. Alegria total.
- A rosa vermelha que acabou de desabrochar no jardim e do lado o cactus com sua flor amarela, intrigante e alegre.
- Estar quase terminando "A Revolução dos Bichos" (George Orwell - leia! Vale a pena!), e acreditar que o mundo tem jeito... ou não?
- Encontrar um monte de coisas interessantes pra ler sem ter que sair de casa, só fazendo uma busca no Google. Aliás o Google é uma alegria só.. podemos achar quase tudo lá. Só pro tema em questão temos um total de 15.500.000 citações! Pode? hehe
- Música. Músicas me alegram. Mesmo as tristes (contraditório não?).
- Aquele torpedo de bom dia, que parece que põe tua vida nos eixos novamente e te faz acordar de verdade!!!
- Um bom chocolate quente no inverno! Ai que delícia! Não é pra se alegrar?
- Falar besteira com a amiga no msn e rir e ficar meia hora se despedindo!!! (Aliás, as despedidas costumam ser maiores do que as mensagens em si... hehehe... e dá-lhe emoticons bonitinhos dizendo tchau!)
- Aquele vinho argentino que até comendo pão e manteiga fica especial. (Mas quando você faz o Molho D'Gel fica ainda melhor).
- Escrever também me alegra (às vezes! hehe).

Enfim... poderia enumerar uma infinidade de coisas que me deixam feliz. Felicidade é um estado de espírito que quero cultivar na minha vida! Tentar alegrar a vida dos outros também é muito interessante. Transmitir alegria.

Que tal enumerar as coisas simples que te deixam feliz? Tente. Faça uma lista. Olhe pra ela todos os dias e veja como é simples ser feliz!!!

Não complique! como diria Renato Russo - "O Mundo anda tão complicado!"
Façamos nossa parte.

Eu te convido a tentar! Tente, invente, Faça o teu dia diferente!!! (isso é plágio - hehehe!)

.:É isso:.

2 comentários:

Anônimo disse...

Vim rs
Ontem tinha mãe tinha filhas ( mesmo lá da Austrália dá pra ficar conectado graças a bendita tecnologia do Skype ).
Concordo com o post ALEGRIA ALEGRIA senão a gente não guenta hehehe.
Minha lista também tem as coisas mais simples, algumas mais complexas... mas nada fora do real, nem magnífico...
beija flor rs que coincidência postei um ontem no Caleidoscopio Terra rs este ano tem muitos aqui em casa, ninho e tudo , são um tanto mágicos... jardim, flores, plantas ih vivo " criando " e recriando o meu rs. Cozinhar, quando dá vontade rs adoro, música sem palavras mas quanto as tristes o que dizer se meu compositor clássico predileto é Chopin rs. Olha minha lista é graaaaaaannnnnnnnnnnde senão como sobreviver??? Fenix sempre Fenix ( ou Phoenix se preferir ). Bem não pode faltar uma certa Ilha bendita Ilha tem feito a minha alegria este ano. Simples, com sua gente simples, comida simples, simples trilhas , simples mar, simples areias... ar puro... simplesmente...
bjs que já escrevi demais e ah para de se justificar viu menina kkkkk deu vontade escreveu, conheço esta over dose de auto critica e este perfeccionismo ( nos 3 a mulherada daqui, aqueladosbosques, lualuar, orquideabrancadocemel ) hummmmmmm atrapalhammmmmmmmmmmmmm, acha a medida poinha rs nem demaisnemdemenos...

mais bj você é doce com pimenta hehehe legal...

Alessandra Pilar disse...

Oi querida! Que bom que veio e deixou a sua listinha!!! As coisas simples são mesmo maravilhosas e nos trazem mesmo muita alegria!!

E quanto ao beija-flor... vamos falar em SINTONIA? ;)hehehe
bjinhos

Share |
Related Posts with Thumbnails