sábado, junho 12, 2010

Gosto mais do mundo quando posso olhar pra ele com vc!

Dia dos Namorados hoje.
Eu não sou muito ligada em datas pois acredito que elas são um tanto quanto comerciais nos dias atuais. Fica a cobrança pelo presente e, sinceramente, presente por presente pra mim não tem o menor sentido. Por isso raramente comemoramos essa data por aqui com presentes. Não que eu ache ruim quem o faça, mas simplesmente não faz parte da nossa história.
Acredito muito no amor, amo estar apaixonada, mas acredito que não é preciso uma data específica para que demonstremos ao outro o quanto ele é importante.
E também acho que devemos fazer dos dias comuns dias especiais, sem motivo, sem razão, simplesmente pelo fato de que deu vontade de fazer algo especial para a pessoa amada. Uma flor, o bombom preferido no meio da tarde ou simplesmente uma xícara de café quando você está atolado de trabalho são gestos, pequenos detalhes que demonstram o quanto somos importantes para o outro.

Falando desse jeito pode parecer que não sou romântica. Mas eu sou extremamente romântica, até melosa demais às vezes, confesso! E pra provar que o romantismo também faz parte do meu vocabulário, deixo-os com um de meus sonetos preferidos e uma música que faz parte da minha história com meu eterno namorado.

XX, te amo.
Feliz Dia dos Namorados!


Soneto de Fidelidade - Vinicius de Moraes

De tudo, ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure

2 comentários:

Mamma Mini disse...

eu amo o soneto de fidelidade,amo vinícius, aqui em casa a gente nunca troca presentes mas combina de fazer um jantarzinho bem gostoso, este ano abrimos excessão e eu acabei comprando uma coisa que ele queria e ele me comprou algo que eu queria muito, sem combinarmos, deu tudo certo foi delícia! um super beijo

Gelson disse...

Enquanto dure ... não!
Eterno e infinito!
Tudo na vida tem fim... mas depois
te encontro nas estrelas!
ok?

Share |
Related Posts with Thumbnails